Nada

“— Que foi?

— Nada. (Paixão, solidão, amor, lição, trabalho, calor, frio, vento, sono, fome, coração partido, promessas, amizades, distâncias, angústia, vontade de chorar, quero um abraço, preciso gritar, minha mente está uma bagunça, eu amo você.) Nada mesmo.”

Significado da Flor “Gérbera”

Gérberas são flores que podem significar sensibilidadesensualidadeamornobrezaalegria e simplicidade.

São plantas do gênero Gerbera, que fazem parte da família Asteraceae(também conhecida como Compostas). Por serem da mesma família que o girassol e margarida, as suas flores apresentam algumas semelhanças.

O nome gerbera correspondente ao gênero desta planta foi atribuído pelo naturalista holandês Jan Frederik Gronovius em 1737, em homenagem a Traugott Gerber, um médico e naturalista alemão.

Gérberas, muito apreciadas em arranjos florais, têm alto valor comercial, sendo a quinta flor de corte mais vendida no mundo, depois das rosas, cravos, crisântemos e tulipas. Podem ter cerca de vinte tonalidades diferentes, entre elas o branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. A gérbera possui uma haste longa que lhe confere sustentação.

Esta flor decorativa floresce naturalmente na Ásia tropical, América do Sul, África e Madagascar, porque se adapta bem a climas temperados. As suas cores vivas e brilhantes servem para encher um ambiente de energia positiva e jovialidade.

Estas populares flores podem ter quase tantos significados como cores que apresentam. A gérbera simboliza a beleza da vida e energia positiva da natureza. Em muitas ocasiões elas também estão relacionadas com o sucesso, sendo oferecidas para congratular alguém pelo seu recente sucesso.

Encontro

Um dia, em qualquer lugar, em qualquer lugar inevitavelmente você encontrará a si mesmo, e essa, só essa, pode ser a mais feliz ou a mais amarga das suas horas.
– Pablo Neruda

Vulnerabilidade

O Projeto Fotográfico “Vulnerabilidade” expressa o lado delicado e difícil de assumir . Aquela sombra que possuímos, temporária ou companheira de tempos que mostra ao mundo, quando deixamos aparecer, nosso lado humano, verdadeiro, sensível e vulnerável. Num mundo, numa época de valores de competitividade, individualidade e de vida “feliz”, “interessante” e de “sucesso” na versão mídia social, as fragilidades perderam espaço externo mas são como vulcões prestes a explodir dentro dos emocionais ansiosos por empatia e acolhimento.

Ritual Alinhamento Energético, Casas Astrológicas e Tarot

Esse é um ritual no qual irei analisar a casa a casa do seu mapa astral, a casa vigente na data.

Irei montar uma Mandala Cósmica com oTarot de acordo com suas necessidades, ativando, potencializando, positivando a força de sua casa astrológica.

É comum durante jornada sairmos da sintonia dos nossos propósitos e no dia da Lua Cheia da constelação vigente se abre uma linda oportunidade de alinhamento energético graças à abertura do fluxo planetário.

A participação pode ser presencial ou a distância, cada participante receberá orientações de como participar.

Após a confirmação do pagamento envie suas informações de nascimento para estudo e analise para a elaboração de sua Mandala, posso entrar em contato para questionar algo e explicar o q foi elaborado. Essa conversa também pode ocorrer no dia do ritual.

Próxima Dia 29/05

Constelação de Gêmeos

R$ 50,00 para depósitos até dia 27 e R$ 60,00 no dia do ritual.

Incluso: Análise do Mapa (casa da constelação vigente), consulta com o Tarot (para auxílio da montagem da mandala individual), e Ritual

Duração entre 1h30 e 2h.

Sede da Alma

Mostra Sede da Alma

Sentimentos, emoções e expressões.

Pessoas, movimentos, cores e contemplação

Realizada em Julho/2013 Na Rever Estudos em  Fotografia

Novembro/2015 N’O Jardim Cultural Ubatuba

Outubro/2016 Hostel Na Praia Ubatuba

exposicao_rever_ 2013_12_15_241

Projeto Estige

Projeto fotográfico: ESTIGE

Estige é o nome do rio da imortalidade na mitologia Greco-romana que significa “odiado”. Era visto como um rio terrível e opressivo, pois representa um estágio pelos quais devemos passar para alcançar as riquezas. Esse é o estágio da tristeza e do luto, tão necessários quanto a alegria e as comemorações.

Usando referências de psicologia como Jung e da Terapia Transpessoal, pautar a criação dessa expressão nas manifestações do inconsciente, retratando os aspectos profundos da personalidade. Buscar a conexão com a própria essência dos sentimentos abordados e a transformação para um novo ciclo, uma nova vida. A narrativa caminha do anseio pela renovação, a ação, atitude de tomar a vida com as próprias mãos movida pela esperança do sucesso, prosperidade e felicidade enfim. Usarei a mim mesma como base para as imagens, podendo haver outros elementos, partes de outras pessoas.

Estudos base para esta proposta:

 

Sarau Fotográfico

O Sarau Fotográfico Meu Olhar Fala é um evento mensal que reúne fotógrafas e fotógrafos que querem se deliciar com imagens, debater, conversar sobre fotografias, exibir seu trabalho, compartilhar com os presentes trazendo para a realidade fotográfica, criativa e de produção atual.

Evento aberto a todos os interessados com ou sem fotografias.

O Sarau surge da vontade de estar em meio a fotografia, a troca de experiência e a manter nosso vício de forma prazerosa e envolvente.

Venha!!! Traga suas fotos impressas ou em pendrive!!

Fique atento as datas e locias!